sábado, 23 de fevereiro de 2013

3º EM - Brasília: Comecem a estudar para a avaliação trimestral!


Olá, Criaturas!

Vocês devem estar estranhando eu começar a falar de avaliação trimestral agora, mas não deixe pra última hora, para não acumular material de estudo,

COMO VOU ESTUDAR, FÁBIO?

# DICA 1: NÃO TEMOS APOSTILA E NÃO HÁ NO MERCADO LIVRO DE HISTÓRIA DA ARTE VOLTADO PARA VESTIBULARES. ASSIM, SEUS ESTUDOS SERÃO GUIADOS POR APRESENTAÇÕES, TEXTOS DE APOIO, QUESTIONÁRIOS E GABARITOS, ENVIADOS POR EMAIL.

# DICA 2: Não deixe para a véspera da prova para estudar... o conteúdo é novidade para muitos de vocês e pode acabar sendo muita coisa para estudar de uma só tacada.

# DICA 3: Como estudar, usando as apresentações, textos de apoio e questionários?

1º passo: crie, em "Meus Documentos" uma pasta de nome "Arte" em seu computador.
2º passo: use esta pasta "Arte" para fazer o armazenamento de todas apresentações, textos, atividades e gabaritos que você for baixando. 
3º Passo: Abra as apresentações e textos já utilizados em aulas anteriores e complemente suas anotações de sala.
4º passo: na véspera de nossas aulas, abra a próxima apresentação, o próximo texto e faça as anotações que julgar importantes.
5º passo: após a aula, veja as apresentações novamente e leia os textos, para complementar as anotações de sala.
6º Passo: Na folha de tarefas, entregar APENAS AS RESPOSTAS da atividade.

Os links serão encontrados nas postagens aqui, no blog "História da Arte". O material foi hospedado no Skydrive, o que permite que as apresentações possam ser assitidas online, mesmo para quem não tem o Powerpoint instalado (para o caso de usuários de outro sistema operacional, diferente do Windows). Notificarei por email toda vez que um novo material for postado.

Assim, o assunto básico de nossa avaliação é ARTE ACADÊMICA. - estudar desde neoclassicismo, romantismo e realismo. Estudar também estilo e características gerais da arte antiga, moderna e contemporânea.

E O QUE JÁ FOI POSTADO NO BLOG?

Aula #001: Estilo - Definição artística do termo estilo, resuminho dos 3 tipos (individual, de época e cultural) e o link para a apresentação "001_estilo".

Aula #002: Introdução à História da Arte - Tópicos importantes ao estudar e comparar os períodos histórico-artisticos antigo, moderno e contemporâneo, mais os links para a apresentação "002_intro_hist_arte" e para o texto de apoio "texto_ativ_01_hist_art_3EM"

Abraço, e bons estudos!

Fabio Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário